Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Varejo

Varejo | Experiência digital

  • POR Pamela Gonçalves
  • 20/07/2020

Drops do mercado | Julho 2020

Hoje em dia diante do isolamento social muitas empresas estão adotando a experiência virtual sem que os clientes saiam de casa.

Ainda, mesmo com a volta da atividade comercial de diversos estabelecimentos e serviços, o método pode perdurar até que a população esteja livre da infecção do coronavírus.

Diante desse cenário, através das mídias sociais, podemos entender o que está sendo compartilhado com o público.

linechart zoom em todos 20 1 - Varejo | Experiência digital
Publicações ao tempo do War-Room STILINGUE

Através do gráfico podemos acompanhar o aumento das publicações sobre as experienciais virtuais.

Primeiramente, o salto que tivemos foi durante abril, como resultado o mês apresentou crescimento de 109% contra março.

Em segundo lugar, maio também teve crescimento de 18%, mas em junho apresentou uma pequena queda de 5%, contra o mês anterior, apresentando uma estabilidade na tendência.

Quais canais?

image 76 - Varejo | Experiência digital
Varejo | Experiência digital 6

O principal canal é o Facebook mas o Twitter sai logo em segundo lugar dividindo assim as primeiras posições já o Instagram e o Youtube apresentam menor importância.

O Facebook é um dos principais canais que as organizações publicam, seguido dos homens e por fim as mulheres.

distribuicao gnero 11 - Varejo | Experiência digital

O que as organizações estão publicando?

Grafo de Termos Relacionados 2020 07 20T192244.122 1 - Varejo | Experiência digital
Período: 01/mar a 19/jul
Gráfico: Termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões

A partir dos termos acima podemos identificar alguns setores que estão usando a experiência para se conectar com o seu consumidor e o setor imobiliário é um deles, onde vemos o anuncio para conhecer os cômodos da casa, por exemplo.

Por outro lado temos a comunicação dos eventos corporativos como é o caso da Abap Globais, que é uma empresa apoiadora do evento de publicidade da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Ainda temos a preocupação dos bancos e varejistas em informar que estão trabalhando da melhor forma para que o cliente tenha melhor experiencia digital possível diante de seus serviços, além de encontrarmos montadoras comunicando que o cliente poderá conhecer os automóveis de casa.

E por último o tour que aparece dentre as publicações sobre visitação de museus e exposição de artes.

Principais empresas publicadoras

image 77 - Varejo | Experiência digital

Considerações

A partir das publicações sobre a experiência digital é possivel encontrar maneiras que a indústria está se reinventando para nao deixar de atender o seu cliente.

E estar atento a esse movimento através das redes sociais é essencial para se conectar com o seu público.

Foto de Pamela Gonçalves

Pamela Gonçalves

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma