Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Varejo

Varejo | Air Fryer

  • POR Stilingue
  • 17/07/2020

Drops do mercado | Julho 2020

Segundo uma publicação feito na Exame a pesquisa por Air Fryer aumentou significativamente, antes da pandemia, estava em apenas 27 pontos na pesquisa do Google e subiu para 71 em abril e tem se mantido nesse nível. 

A partir disso foi feita uma análise dentro da STILINGUE, para identificar o aumento do termo “air fryer” e suas variações nas redes sociais e o desejo de compra durante a pandemia.

Gráfico 01: Evolução no tempo do Radar STILINGUE
Gráfico 01: Evolução no tempo do Radar STILINGUE

No gráfico acima é notável alguns picos na volumetria de publicações, no mês de março para o mês de abril houve um aumento de 46% no desejo de compra por uma Air Fryer, já de abril para maio diminuiu o aumento para 8%, por fim de maio para junho o aumento chegou a 1%, apenas.

Os dois maiores picos de publicações (5 e 6 de julho) se deu devido a criadora de conteúdo sobre educação financeira, @Nathfinancas , que mencionou no twitter que comprou uma Air Fryer, levando a uma comoção na rede social.

image 75 - Varejo | Air Fryer
Varejo | Air Fryer 7

Air Fryer nas redes

Das redes sociais que as pessoas mais comentaram sobre a decisão de compra foi no Twitter com 71% das menções, em segundo lugar o Reclame Aqui com 15%, em seguida Facebook e Instagram com 4% e 3% respectivamente.

Gráfico 02: Representatividade na internet do Radar STILINGUE
Gráfico 02: Representatividade na internet do Radar STILINGUE

Fazendo um adendo ao canal Reclame Aqui, houveram algumas reclamações em relação a dificuldade em estorno de valores, em cancelamento de compra sem motivo e produtos com defeito. Algumas empresas como Polishop, Havan e Magazine Luiza foram mencionadas.

Apesar do Reclame Aqui estar em segundo nas redes mais utilizadas, grande parte das publicações tinha conotação neutra (45%) , em segundo positivo (29%) e por fim negativo (26%).

Gráfico 03:  Distribuição por sentimento do Radar STILINGUE
Gráfico 03: Distribuição por sentimento do Radar STILINGUE

O que os consumidores estão falando?

Gráfico 04: Termos Relacionados do Radar STILINGUE
Gráfico 04: Termos Relacionados do Radar STILINGUE

Dos assuntos que os internautas mais mencionam é relacionado a vontade de comprar a Air Fryer, além de dicas de como preparar alimentos e dicas de receitas, como por exemplo batata frita e pão de queijo. Por outro lado, há comentários voltados para o preço do produto em questão.

Publicações retiradas do Radar STILINGUE
Publicações retiradas do Radar STILINGUE

Considerações

Por fim, vale ressaltar o quão necessário é monitorar a saúde da sua marca nas redes sociais. Como por exemplo o que seu público e possível público estão falando sobre seus produtos, seja algo a melhorar como funcionalidade ou serviço, ou elogios e desejos de compra, podendo partir disso uma oportunidade.

Foto de Stilingue

Stilingue

O time STILINGUE está sempre atento às tendências digitais e de mercado para propor análises e reflexões a todos que aspiram uma visão mais completa de comunidades e seus assuntos de interesse.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma