Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Segmentos, Tecnologia

Tecnologia | Celulares

  • POR Stilingue
  • 11/12/2020

Drops do mercado | Dezembro 2020

Segundo um estudo feito pelo Google no meio da pandemia, 49% das pessoas compraram ou aumentaram o interesse em comprar dispositivos eletrônicos como celulares, notebooks, computadores e tablets.

Ou seja, com o interesse dos internautas em comprar dispositivos móveis, através das publicações nas redes sociais foi identificado o crescimento das menções sobre celulares.

linechart zoom em todos 34 - Tecnologia | Celulares
Publicações no tempo do War-Room STILINGUE

Monitorando as menções no últimos 30 dias, é notável um equilíbrio nas menções diárias sobre celulares, apesar de ter um grande pico em novembro devido a Black Friday.

Quando comparado a primeira quinzena com a última quinzena dos 30 dias mapeados, foi identificado um aumento de 4% nas menções, além disso, o pico do dia 27 representou 70% mais menções do que a média diária.

Por fim dos canais mapeados, o Twitter representou 87% das menções, com o Youtube em segundo lugar com 12% e o Facebook com 1%.

Pautas sobre celulares

Grafo de Termos Correlacionados 25 - Tecnologia | Celulares
Termos Correlacionados do War-Room STILINGUE

É possível identificar que a Apple foi bastante citada nos últimos 30 dias, o que leva a relembrar que o seu lançamento no Brasil foi no início do mês de novembro. Assim também, a Samsung também foi uma marca muito mencionada pelos consumidores.

Sobre o Iphone 12, os consumidores compararam as formas de parcelar o novo lançamento como as pessoas divide o pagamento de um carro. Ainda comentaram da pouca durabilidade da bateria do celular – a Xiaomi também recebeu comentários sobre essa funcionalidade – e a quantidade de carregadores que é necessário comprar já que quebra com facilidade.

Já da Samsung, o Galaxy S21 foi responsável por alguns comentários e pelas comparações com a situação de venda do Iphone 12, que seria vendido sem carregador e sem fones de ouvido. Também foi compartilhado experiências negativas com a tela do Galaxy e pedido de indicações de outros dispositivos.

Por fim, quando analisado as publicações sobre preço, os internautas se mostram indignados pelos altos preços dos novos celulares lançados, mencionando que o valor se compara a um notebook, televisão, primeira parcela de carro, etc.

Considerações

O aumento da procura e do interesse pela categoria do produto pode ser uma oportunidade para as marcas, portanto, é essencial monitorar não só os concorrentes como também os desejos e necessidades do consumidor, para observar os pontos fortes e fracos compartilhados por eles.

Foto de Stilingue

Stilingue

O time STILINGUE está sempre atento às tendências digitais e de mercado para propor análises e reflexões a todos que aspiram uma visão mais completa de comunidades e seus assuntos de interesse.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma