Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Produtos e Treinamentos

STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening

  • POR Alice Faria
  • 08/06/2021

Você sabe como a visão computacional pode fortalecer ainda mais suas estratégias de marketing? 

A visão computacional faz parte da Inteligência Artificial. É a ciência e tecnologia das máquinas que enxergam. Existem diferentes aplicações dentro de visão computacional: reconhecimento, detecção de movimento, restauração de imagens e o reconhecimento de caracteres. 

A visão humana é algo complexo e que envolve diferentes processos despertados a partir deste sentido. Fica difícil imaginar como softwares podem simular uma das experiências mais ricas de seres biológicos. 

Estima-se que todos os dias, mais 300 milhões de imagens são postadas no Facebook, adicione-se a isso o Instagram que sozinho é responsável por 55,140 fotos compartilhadas por minuto.

Nós somos atraídos naturalmente por conteúdos visuais, seja por preferência ou por ser mais atraente, o fato é que o nosso cérebro processa e absorve muito mais rápido informações visuais.

O STILINGUE Eyes é a revolução da Inteligência Artificial para coleta de textos em imagens. A tecnologia traz ainda mais insights com a amplitude de publicações que não são interpretadas por Processamento de Linguagem Natural padrão.  

Em média 8% das publicações das redes sociais são imagens e aproximadamente  60% das imagens coletadas pela STILINGUE, contém algum texto na imagem, que são extraídas e o texto enriquecido, gerando novos termos e narrativas que podem ser exploradas pela ferramenta.

Existem muitas maneiras de explorar a Visão Computacional nas estratégias de marketing. Listamos algumas delas:

  1. Identificar influenciadores

A partir de textos extraídos na imagem é possível captar momentos e publicações espontâneas de formadores de opinião que não são mapeadas em sua estratégia.

g3WeCDs0P - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening

Além de identificar micro influenciadores e assim conquistar uma parcela fiel de lovers para sua marca que não engaja com conteúdos comerciais muito comuns em perfis de grandes influencers. 

2. Acompanhar patrocínio e ativações

Muitas marcas investem pesado em participações em eventos esportivos, festivais e muitas outras grandes ações que impactam diretamente no branding e na construção de identidade da marca com o público.

Medir a visibilidade destes investimentos a partir de exposição nas redes sociais e mídias e até mesmo identificar o perfil da audiência que interage com essas imagens podem abrir caminhos para explorar outras ativações e ainda trazer insights para campanhas com apelo on-off.

tVaIcj0T8r4JYwLBrtj9djzJSOLCZKmBo7d9wSO1zhC1BSiugs3Vlr3oj9m0mpti9OEpDSC11 er OOA0mmM y - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening

3. Mitigar crises

Quantas crises começam com o compartilhamento de print de tweets em diversas redes sociais? 

Através da visão computacional, com o reconhecimento de texto nas imagens esse conteúdo não passa despercebido. O tom da crítica, horário e até mesmo o perfil que iniciou o movimento pode ser identificado em real time

IIy60SfC1QdINKjawjnKN8gdSCD6 39yMBk0Y3e i3vfEXcLLTYckEC5QMfcTrGm6Tt9 QN8T0cohw3ScV9SFYM7tCe5auajT HHefZRGz GJ7 SK9nf0qZidi5S9pNhsOwKnZGq - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening
  1. Ofertas e tabloides

Quantas ofertas são anunciadas nas redes sociais e eventualmente não são monitoradas por estarem em formato de tabloides?

QR9Ro3GHvDKEAbLhqLLEf vMdJ580LK63ixbfNk4JuXXxkPSR2fovSRXO0lkke3t5do Egd2fKXH0BT5YgDdSpZG 0XK3Mk MKZ2iXBQP9curp3UNNd2e kUSFftmPwcHhItYST4 - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening

A identificação de concorrentes, práticas de comercialização, precificação e posicionamento da marca podem conter grandes insights para eventuais negociações dos times de Trade Marketing e comercial.

  1. Seu público, sua voz

Interagir com seu público no tom certo, usando memes que viralizam e que tenham relação com a sua marca podem ser um marco importante para aproximar a marca com seus lovers e criar uma brand persona engajada nas redes sociais. 

Sua marca além de participar ativamente nas redes sociais ainda pode ser um case de sucesso de interações em redes sociais. 

urtaC0hceo5FMPvDJm9rHTblFHK02F8bsviAn3Gm0cStomFqlcEG9HyTH0KhW4dm1ygrLDxK0FhQuPC4aIYwR77eIdFJcfhvUObAkj4fCvi s4dW194XRVGlHfF jH2QWMfS9oo - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening
  1. Reconhecer embaixadores internos

Employer branding nunca esteve tão em alta e o número de colaboradores que compartilham em redes sociais o orgulho em fazer parte da sua marca pode ser também monitorado.

O time de endomarketing e comunicação corporativa pode entender a narrativa de campanhas internas e o impacto dessas publicações nas redes sociais. 

Eventualmente pode ajudar a mitigar crises que envolvam denúncias para providências imediatas. 

Cgk mJEj3QAysjN8KemxL4sId LaIdpe6Y0fMDgbwABKyzX58YYfl82b6phIb8D8st16CePXzTbB8fFBQ23WORpGVo99dK7KotpSnZx7MjCH8Kf1rSnfXtNaupnpV4Apa 6 Xwbg - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening

A Inteligência Artificial é o ponto de partida para construir relações mais próximas e humanas, ajudar a construir um discurso de vendas, melhorar a experiência do cliente e interagir de maneira assertiva e adequada na hora certa. 

Um novo mundo de possibilidades se abre! Além de ouvir o que o seu público fala, está na hora de enxergar também o que eles publicam.

Banner Blog EYES - STILINGUE Eyes: Os olhos do Social Listening

Foto de Alice Faria

Alice Faria

Alice Faria é formada em Engenharia de Minas pela Faculdades Kennedy, Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG. Com mais de 5 anos de experiência profissional, é uma aficionada por números e resultados. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de entregar sempre o melhor para nossos clientes. Alice trabalha atualmente como Coordenadora de Atendimento na Stilingue. Nas horas vagas, gosta de assistir séries, escutar música e curtir a família.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma