Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Comidas e Bebidas

Bebidas | Cerveja

  • POR Stilingue
  • 07/08/2020

Drops do mercado | Agosto 2020

Hoje, devido ao Dia Internacional da Cerveja, decidimos analisar o que os internautas estavam falando sobre a tão famosa bebida nas redes sociais.

De acordo com a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas houve um crescimento de 38% na venda de bebidas alcoólicas nas distribuidoras e 27% nas lojas de conveniência.

Categoria | Cervejas

Monitorando a categoria nos últimos meses, foi possível identificar que a pauta é muito falada nas redes sociais, inclusive as publicações variam entre 3 a 6 mil por dia.

chart 18 - Bebidas | Cerveja
Gráfico 01: publicações no tempo do War Room STILINGUE

O dia em que houveram os maiores picos foram no sábado (2 de maio e 30 de maio), onde o foco dos comentários foram marcas de cerveja como Brahma Duplo Malte e Skol. Bem como as lives musicais (Jorge e Mateus, Xand Avião e Skank).

O canal mais utilizado pelo público foi o Twitter (96%), sendo o perfil dos publicadores bem equilibrado, onde as mulheres foram responsáveis por 51% e os homens por 49%.

Termos correlacionados

Grafo de Termos Correlacionados 12 - Bebidas | Cerveja
Gráfico 02: Termos Correlacionados do War Room STILINGUE

Em ordem de volumetria, a Brahma teve o maior número de menções entre as marcas. Vindo majoritariamente das publicações sobre as lives, das apresentadoras ex BBB’s, Rafa Kalimann e Gizelly Bicalho, que geraram um buzz com as hashtags, e por fim alguns publicadores que expressaram o favoritismo pela marca.

Publicações coletadas do War Room STILINGUE
Publicações coletadas do War Room STILINGUE

Em seguida, Heineken aparece como a segunda marca mais falada. Dentre as publicações, as pessoas comentaram sobre churrasco e futebol, provavelmente porque a marca é patrocinadora da Champions League, que recentemente voltou ao seu período de atividade.

image 16 - Bebidas | Cerveja
Publicações coletadas do War Room STILINGUE

Por fim, a Skol não fica muito para trás. A mesma foi lembrada pela sua mesa amarela de bar, com publicações saudosas a happy hours e encontro com os amigos. Além do mais, foi uma marca escolhida para presente de Dia dos Pais.

Principais publicações

Do mesmo modo, as publicações que tiveram mais interações são de artistas com seus posts patrocinados por essas marcas (Brahma e Skol):

image 17 - Bebidas | Cerveja
Publicações coletadas do War Room STILINGUE

Com a nova tendência de lives, as 3 publicações com mais interação vieram de cantores, relembrando shows e festivais que foram reagendados devido ao isolamento social.

Considerações

Por fim, vale ressaltar que o monitoramento da categoria na qual a sua marca está inserida possibilita a geração de insights e identificação de novas oportunidades. Além de poder observar o que estão falando sobre seus concorrentes.

Foto de Stilingue

Stilingue

O time STILINGUE está sempre atento às tendências digitais e de mercado para propor análises e reflexões a todos que aspiram uma visão mais completa de comunidades e seus assuntos de interesse.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma