Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Cases de Sucesso, IA & NLP

Acurácia de 83,5% nas classificações de sentimento via STILINGUE gera 145h economizadas pelo time de Estratégia de Dados do Bradesco em 2020

  • POR Alice Faria
  • 26/01/2021

O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil. 

Desde 1943, o Bradesco visa contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros.

Time de Estratégia de Dados do Bradesco

E, para isso, o time de Redes Sociais do Bradesco conta com 40 integrantes focados em:

  • Criar conexão com os usuários por meio das conversas digitais e
  • Entender verdadeiramente como as postagens feitas pela marca repercutem entre os internautas;

Parte dos objetivos e estratégia da área é fazer o acompanhamento antes, durante e depois das campanhas da marca. 

O Bradesco conta hoje diversas campanhas simultâneas por mês, que destacam desde patrocínios e incentivos em eventos em todo o Brasil até um amplo catálogo com produtos, serviços e informações institucionais de todo o banco. 

E, para manter a curadoria próxima e ágil destes casos, desde 2018 a área de Redes Sociais do Bradesco adotou a STILINGUE como plataforma multicanal para melhorar experiências de seus clientes.

Estratégia

Assim, o Bradesco passou a adotar também em sua estratégia, o uso de classificadores sob medida da STILINGUE, uma tecnologia personalizada capaz de alcançar resultados mais específicos: via Machine Learning, as menções são processadas e classificadas de acordo com regras de sentimentalização customizadas para o segmento.

Resultado

Ao longo de 2 anos de aplicação, o índice variável de acurácia de classificação atingiu 83,5% de assertividade, promovendo uma economia de 145 horas para o time de Estratégia de Dados do Bradesco em 2020.

LEIA O CASE COMPLETO

Quer saber como a STILINGUE pode ajudar na estratégia de negócio da sua marca? Entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/

Foto de Alice Faria

Alice Faria

Alice Faria é formada em Engenharia de Minas pela Faculdades Kennedy, Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG. Com mais de 5 anos de experiência profissional, é uma aficionada por números e resultados. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de entregar sempre o melhor para nossos clientes. Alice trabalha atualmente como Coordenadora de Atendimento na Stilingue. Nas horas vagas, gosta de assistir séries, escutar música e curtir a família.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma