Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Comidas e Bebidas

O começo de 2021 para o setor de Comidas e Bebidas

  • POR Alice Faria
  • 03/02/2021

Um dos setores que mais precisou se reinventar em 2020, o segmento de Comidas e Bebidas trouxe mais de 42 mil citações nas redes sociais logo no primeiro mês de 2021, um volume 8% menor quando comparado com o ano anterior.

Confira o que os brasileiros comentaram sobre nas redes sociais neste post.

Quem influenciou as conversas?

1l21Vsd3qlDiJNItxk EUl3dGL0QyuG - O começo de 2021 para o setor de Comidas e Bebidas
Imagem 1: Gráfico de Ranking AAA de Influenciadores do War-Room STILINGUE
  1. Nutricionista Patrícia Leite: a nutricionista compartilha principalmente receitas e dicas de alimentos que apoiam uma vida mais saudável (que auxiliam a diminuir pressão arterial ou diminuir dores musculares, por exemplo).
  2. Culinária em Casa: o canal foca em receitas práticas e rápidas para o dia a dia. Luciana mescla também no discurso uma abordagem religiosa.
  3. Cleo Alves: grande parte das receitas compartilhadas por Cleo trazem opções para quem tem restrições alimentares – opções sem gluten, sem lactose.
  4. Lar Doce Sal: é um canal com apelo para pratos caseiros simples e práticos de serem replicados no dia a dia.
  5. Delícias da Cris: focado em sobremesas, o canal destaca opções de confeitaria, doces e bolos decorados.
  6. Diva aos 50: o canal de Maria da Paz traz dicas para um envelhecimento saudável, com receitas simples e rápidas, produtos naturais e dicas práticas.
  7. Dieta na Prática: canal com dicas de dietas com foco, principalmente, em emagrecimento.
  8. Vegan and Colors: Ana Cristina conta, através da sua experiência pessoal, como é ter uma alimentação baseada em plantas. Ela compartilha receitas nutritivas veganas com ingredientes saudáveis.
  9. Ju Tollayne: sem uma temática fixa, o canal de Ju Tollayne acompanha o dia a dia da youtuber e atividades caseiras como compras, limpeza, cozinha, construções e etc.
  10. Marcyah Cozinha Positiva: truques e dicas para receitas práticas com foco na comida da família.

Influenciadores x Termos

TZBFaElce3NdHEyY1j34wxwOXpG75W95SXWG3B olF8 iq98lQSw0uUBSGw1bg4U0c 4Ze8VjUcpjhn KgwZ8gt3gAnuWB2I3 ql2iWiK3pGtqKHJodVGymdVSFrPoeyP3zgmDKD - O começo de 2021 para o setor de Comidas e Bebidas
Imagem 2: Gráfico de Influenciadores x Termos do War-Room STILINGUE

É clara a predominância do Youtube entre os principais influenciadores que comentam sobre o segmento de Comidas e Bebidas.

Ana Maria Braga surge como o único perfil com atuação significativa na rede Facebook.

Entre os assuntos e preocupações mais identificadas nas narrativas de influenciadores estão:

  • Quantidade de açúcar nas receitas e preocupação com diabéticos (4%)
  • Opções Low Carb (4%)
  • Facilidade (<1%) e rapidez (3%) para elaboração
  • Dicas e ingredientes que aumentem imunidade (4%)
  • Opções para incrementar o café da manhã (<1%)

Aprofundando nos temas mais mencionados

Em janeiro de 2021, análise dos conteúdos mais frequentes percebe-se que os principais interesses dos internautas recaíram sobre:

  • Sobremesas (14,5%)
  • Receitas (14,5%)
  • Alimentação vegana (8,8%)

Frente ao cenário apresentado em 2020, que trazia:

  • Alimentação vegana (11,9%)
  • Sobremesas (9,9%)
  • Bebidas industrializadas (8,3%)

Ganham relevância, assim, marcas como Starbucks (24,3%), Kopenhagen (5,2%) e Heinz (3,6%), as 3 mais citadas no período.

Foto de Alice Faria

Alice Faria

Alice Faria é formada em Engenharia de Minas pela Faculdades Kennedy, Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG. Com mais de 5 anos de experiência profissional, é uma aficionada por números e resultados. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de entregar sempre o melhor para nossos clientes. Alice trabalha atualmente como Coordenadora de Atendimento na Stilingue. Nas horas vagas, gosta de assistir séries, escutar música e curtir a família.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma