Ir para o conteúdo

O Bluesky já está na STILINGUE!

Monitoramos o primeiro jogo da NFL no Brasil 
com a coleta de dados da mais nova rede social.

Baixe o relatório completo!
STILINGUE by Blip fundo claro
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Plataforma
    • STILINGUE Listening
    • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Recursos
    • Trabalhe Conosco
    • Portal de Insights
      • Hub CONFRAR.IA\COPA
      • Hub CONFRAR.IA\BBB
      • Hub CONFRAR.IA + Meta
      • Evolução do ESG
  • Login
  • Fale com Especialistas
  • Cases de Sucesso

War-Room de lançamento da CNN Brasil com a STILINGUE gera revisão estratégica de produção digital da marca

  • POR Alice Faria
  • 14/01/2021

A CNN é o canal mais influente e líder mundial em notícias e informações online. São mais de 4 mil jornalistas contadores de história em cada canto do globo que buscam informar, envolver e capacitar os leitores.

Com programação multiplataforma 24 horas, a CNN Brasil disponibiliza conteúdos pelas principais operadoras de TV por assinatura; pelo site proprietário; pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e por plataformas de podcast.

No Brasil, ela foi o primeiro canal de notícias a estrear primeiro no digital e depois na televisão. Ao que Marcio Tumen Pinheiro, diretor de Jornalismo Digital na CNN Brasil, completa: “A CNN é reconhecidamente uma potência mundial no digital, conseguindo ter realizado uma transição de mídia off para online com uma estratégia extremamente eficiente. Então, com a entrada da marca no Brasil (incluindo lançamento do site, do canal CNN Brasil e das redes sociais proprietárias), sabíamos que naturalmente o processo exigiria monitoramento de marca e entendimento da repercussão”.

Social Listening e produção de conteúdo

Foi então que, nasceu o war-room de lançamento, para acompanhar via Social Listening e monitoramento digital a transmissão ao vivo do canal, as redes proprietárias, realizar análises em tempo real e tirar pulsos e termômetros de repercussão online.

E, durante esta operação, a equipe constatou uma nova oportunidade editorial: no dia da estreia, a editoria de Saúde no site da CNN Brasil ficou abaixo das editorias Política, Nacional, Internacional e Esporte, representando apenas 1,5% da audiência do dia. Mas, com as mudanças e nova estratégia editorial, ao fim da primeira semana de atuação no Brasil, Saúde se tornou a segunda editoria mais lida.

Confira mais detalhes desta história:

LEIA O CASE COMPLETO

Quer saber como a STILINGUE pode ajudar na estratégia de negócio da sua marca? Entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/

Foto de Alice Faria

Alice Faria

Alice Faria é formada em Engenharia de Minas pela Faculdades Kennedy, Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG. Com mais de 5 anos de experiência profissional, é uma aficionada por números e resultados. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de entregar sempre o melhor para nossos clientes. Alice trabalha atualmente como Coordenadora de Atendimento na Stilingue. Nas horas vagas, gosta de assistir séries, escutar música e curtir a família.
Facebook Twitter Instagram Linkedin-in Youtube
  • Home
  • STILINGUE Listening
  • STILINGUE Smart Care
  • Casos de Uso
  • Nossos Clientes
  • Login
  • Portal de Insights
  • Trabalhe Conosco
  • Termos de Uso
  • Privacidade Site
  • Privacidade Plataforma