Drops do mercado | Julho 2020
A abertura de diversos estabelecimentos comerciais já foi anunciado pelo governo e o que está em discussão agora é a volta às aulas das escolas brasileiras.
Porém há uma forte discussão na segurança dos alunos e o quanto as escolas terão a infraestrutura para mantarem um monitoramento ativo para evitar o contágio dentre os alunos e funcionários.
Portanto como a população está enfrentando as notícias sobre a abertura das escolas é o que vamos analisar aqui hoje.
A tendência das publicações reporta o pico de publicação no dia 24 de junho quando ocorreu a coletiva de imprensa do governo de São Paulo anunciando o retorno gradativo das aulas no estado.
De forma geral o volume de publicações sobre o contexto em julho, até o dia 23, gerou 15% mais publicações que no mesmo período do mês anterior.
Publico e Sentimento
O público que mais comenta são as mulheres porém dominado por sentimento negativo diante das circunstâncias, 37% contra 21% positivo.
O que o público está comentando sobre?
Primeiramente podemos ver a os comentários em cima do estudo divulgado pelo instituto Fiocruz, onde analisa que a volta às aulas pode colocar em risco milhões de adultos e idosos.
Os comentários possuem conotação de indignação da população com a decisão dos governadores do Rio de Janeiro e São Paulo em anunciarem a abertura das escolas.
Em segundo lugar podemos encontrar os alunos desejando a volta das aulas presenciais
Mas também aqueles que estão divididos, com saudades porém com medo de contrair o vírus.
Ainda, há a discussão dos pais sobre a da volta das escolas particulares, levantando a dependência financeiras e a diferença com as escolas públicas
E por último as empresas publicadoras sobre o contexto e envolve o debate da volta às aulas e a discussão sobre as medidas que estão sendo adotadas para um retorno seguro.
Considerações
De forma geral ainda temos a população preocupada com o retorno das aulas presenciais no entanto os alunos demostram certa ansiedade para a volta mas com preocupação em contrair o vírus.
Por fim, escutar a opinião sobre a preocupação da população diante do contexto é uma forma de se preparar da melhor forma possível.