No setor de moda o termo online cresceu em março apresentando um ganho de importância O pós-venda surge como um ponto de atenção para o setor.
O termo online em abril até o momento representa um crescimento de 52% contra o mês anterior.
E 80% do volume de março está concentrado na segunda quinzena do mês.
Publicações no tempo | Termo online durante o mês de março | Varejo Moda
Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.
Quais foram os destaques?
Em abril o pós-venda aparece com 12% de importância dentro do universo do online para o setor.
Principais problemas relatados
Prazo de entrega;
Troca do produto que não deu certo;
Falta de posicionamento da empresa;
Cartão como um forma de pagamento apresentando problema na compra.
Considerações
Importante ouvir o cliente e oferecer uma resposta diante do problema
Canais de atendimento prontos para a solução
Monitore os problemas que podem minar o relacionamento com o seu cliente
Pamela Gonçalves
Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.